sexta-feira, 12 de junho de 2015

O versátil papel-manteiga

O papel-manteiga tem um lugar especial na minha cozinha. E se você não costuma incluí-lo em suas compras, garanto que verá com outros olhos este item depois de ver sua utilidade.

Para boleiras e boleiros de plantão, o papel-manteiga é um aliado:
Em vez de untar e enfarinhar a forma inteira, recorte o papel manteiga do tamanho do fundo da assadeira e deixe as bordas limpas. Quando o bolo assar, passe uma faca para desgrudar as bordas. Além do bolo sair com extrema facilidade, deixar que o bolo"grude" nas bordas da forma conserva o tamanho que o bolo cresceu, sem murchar para  seu bolo não ficar com o aspecto de  "vulcão".

Embalando alimentos:
O papal-manteiga é otimo para embalar alimentos úmidos.  Ele ajuda a absorver um pouco da umidade, mas é resistente o suficiente para não molhar ao ponto de romper ou grudar no alimento. Para queijo é ideal!

Para arrumar a sujeirada:
Sempre que vai rolar a bagunça,  principalmente com coberturas de bolo e chocolate derretido, forre a bancada com o papel-manteiga.  Ele é resistente e suporta melhor o líquido sem romper. Então,  no final, é tirar o papel e tudo limpo. Claro que pensando no meio ambiente o ideal é que não seja feito para um grande trabalho, nada de metros e metros de papel pro lixo, ein!

Saco de confeitar:
Faça um saquinho de confeitar para pequenos detalhes!  Confira na foto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário