quinta-feira, 11 de junho de 2015

Bolo festa colorida!

Continuando a falar do aniversário da minha filha, tive a audácia de fazer o centro das atenções da festa: O BOLO.
No início até pensei em encomendar, mas era tudo tão caro e eu morria de medo de receber um bolo seco, torto, sem sabor...então pensei que se era pra arriscar, que fosse por minhas mãos.

A massa tinha que ser prática, gostosa e fofinha, o recheio agradável aos convidados e a estética compatível com a decoração.

Pesquisas e mais pesquisas até chegar neste bolo. Vou passar a receita por etapas, pois ele teve pão-de-ló com recheio de brigadeiro e massa de chocolate com recheio de beijinho.  A cobertura foi de brigadeiro, repleto de confeitos e rodeado com biscoito champanhe.

Pão-de-ló de laranja

INGREDIENTES:

06 ovos
2 e 1/2 de xícara de farinha de trigo
2 e 1/2 de xícara de açúcar
250ml de suco de laranja
1 colher de sopa de fermento.

MODO DE FAZER

Bata as claras em neve e reserve.
Bata as gemas com o açúcar até formar um creme clarinho.
Peneire a farinha e junte o fermento.
Agora incorpore delicadamente à farinha um pouco de claras, um pouco de suco e um pouco do creme de gemas. Vá continuando a sequência até misturar bem. Importante que a sequência NÃO termine com o suco,  porque ele é mais difícil de incorporar.

Coloque em uma assadeira untada e enfarinhada  ou com o papel manteiga (para saber como usar o papel-manteiga na forma clique aqui e veja nosso post ).

Asse à 180graus por uns 45min. Lembre-se: sentiu cheiro de bolo, corre pra ver, porque o tempo para assar varia de forno para forno!

Essa massa é leve, fofinha e saborosa por causa do suco de laranja, além de ser de fácil manuseio por ser pão-de-ló.

Não perca as próximas etapas deste bolo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário